segunda-feira, 18 de julho de 2011

Livro teórico mostra a evolução do quadro nos quadrinhos

Por Sidney Gusman - UHQ

O quadro nos quadrinhos
O pesquisador Fabio Luiz Carneiro Mourilhe Silva lançou, pela Editora Multifoco, o livro O quadro nos quadrinhos (296 páginas, R$ 35,00).
A obra, que nasceu de uma extensa pesquisa, apresenta os diversos modos de representação do quadro nas histórias em quadrinhos, mostrando suas diferentes características em diversas culturas e contextos.
O autor aborda a evolução do quadro desde a arte medieval até os recentes trabalhos digitais, inclusive quando ele nem é utilizado. O prefácio do livro é do editor da Marca de Fantasia, Henrique Magalhães.
Para adquirir um exemplar de O quadro nos quadrinhos, basta ir à loja eletrônica da Multifoco. O livro também está disponível na internet, neste link.
Para conhecer outras pesquisas de Fabio Luiz Carneiro Mourilhe Silva (que em breve apresentará dois trabalhos nas convenções de Minneapolis e Nova York, nos Estados Unidos) sobre quadrinhos, clique aqui.
Como comprar:
Livro: O quadro nos quadrinhos
Autor: Fabio Luiz Carneiro Mourilhe Silva
Ano: 2010
Gênero: Acadêmico
Páginas: 294
  • O quadro nos quadrinhos
    R$ 35.00
Fruto de uma extensa bibliografia e de um trabalho exaustivo de pesquisa documental, esta obra ressalta, de forma competente, os diversos modos de representação e significação do quadro nas histórias em quadrinhos. De acordo com Henrique Magalhães, “trata-se de um trabalho interessante e de um fôlego impressionante, com citações de publicações em abundância, mostrando incessantemente a ocorrência dos quadros”. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...