segunda-feira, 18 de julho de 2011

Artista brasileiro desenha nova Vampirella

Por : Leandro Damasceno - HQ MANIACS
O desenhista brasileiro Wagner Reiss ainda é relativamente um principiante no mundo dos quadrinhos de super-heróis americanos, mas já é dele a tarefa de redesenhar a personagem cult Vampirella, que está sendo relançada pela Dynamite Entertainment.

Trabalhando com os roteiros de
Eric Trautman, Reiss está ajudando a desenvolver uma nova fase na vida da personagem, onde ela ganha elementos inéditos em comparação com versões anteriores. por exemplo: calças.

Ainda é cedo para afirmar que essa Vampirella não usará o tradicional biquíni mínimo com as botas de stripper, mas pelo menos por enquanto, veremos uma Vampirella vestida da cabeça aos pés. Isso não significa, no entanto, uma personagem menos sexy. Muito influenciado pelo trabalho de outro brasileiro,
Mike Deodato, os desenhos de Wagner Reiss são generosos com as curvas da vampira e é certo que atrairão marmanjos paras a nova fase da revista.


Uma das femme fatales mais populares dos quadrinhos, Vampirella foi criada por
Forrest J. Ackerman em 1969. Ela é filha de Lilith e nasceu no planeta Drakulon, onde a água, elemento essencial à vida, foi substituída por sangue, ou ao menos era isso o que pensava. Vampirella acabou por descobrir que sofreu lavagem cerebral. Na verdade Drakulon é uma parte do Inferno, onde ela realmente nasceu. De fato ela é filha de Lilith, a rainha dos demônios, primeira mulher de Adão antes de Eva, e que deu origem a terríveis criaturas. Vampirella foi enviada à Terra para destruir os vampiros como uma forma de redenção por parte de Lilith.

Vampirella chegou até a ganhar um telefilme, estrelado por
Talisa Soto (a Kitana dos filmes de Mortal Kombat).
Confira os primeiros esboços para a série aqui. PUBLICADO EM 29.09.10








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...