quinta-feira, 29 de julho de 2010

Paulo Ramos visita Natal


Por Joseniz
Na Terça-Feira, 27 de Julho, estive presente na UFRN, representando a República dos Quadrinhos e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Paulo Ramos, jornalista, doutor em linguística (com tese comparando piadas e tiras cômicas), integrante do Núcleo de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP, autor de diversos livros e textos envolvendo linguística e quadrinhos , professor universitário e, entre outras atividades, também é responsável pelo Blog dos Quadrinhos, localizado neste endereço eletrônico: http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/.Paulo Ramos, após uma viagem pela Europa, esteve presente em Natal para participar de uma mesa redonda na SBPC e também para o lançamento de seu mais recente livro: "Bievenido- Um passeio pelos quadrinhos argentinos" (mas houve um fail por parte da livraria e isto, infelizmente, não vai ser mais possível). Após a mesa redonda, bastante instrutiva sobre linguística e educação, tive a oportunidade de conversar com Paulo Ramos, assim como outros quadrinhistas.






Caricatura que entreguei de presente a Paulo Ramos






O pessoal do GRUPEHQ presenteou Paulo Ramos com a nova edição da Maturi autografada






Paulo Ramos,Milena Azevedo e o pessoal do raffiando fotografados por Joseniz durante a entrevista





Finalmente conheci o grande artista Ivan Cabral! Aguardem, o lançamento da nova Maturi em breve









Visitem o Blog dos Quadrinhos






Capa de Bienvenido- Um passeio pelos quadrinhos argentinos, mais recente livro de Paulo Ramos, feita pelo argentino Linniers (autor de Macanudo)



Na ocasião, conversei com Paulo Ramos e o presenteei com uma caricatura e um DVD apresentando os trabalhos e os artistas da Associação Brasileira de Arte Sequencial República dos Quadrinhos. Também estavam presentes os membros do GRUPEHQ: Luiz Elson, Márcio Coelho e Ivan Cabral (que também conheci pessoalmente no mesmo dia) e Milena Azevedo do Portal GHQ, que fez uma entrevista com Paulo Ramos, disponível neste endereço eletrônico: http://www.ghq.com.br/entrevista-com-paulo-ramos/. Paulo Ramos é um grande ser humano, atencioso, ético e com iniciativas louváveis como a Maratona dos Quadrinhos realizada em seu Blog anualmente. Foi ótimo conhecer pessoalmente Paulo Ramos! Respeito e admiro muito seu trabalho seja na área da educação ou jornalismo.

3 comentários:

Iara Fagundes disse...

Joseniz mais uma vez provando sua habilidade em cobertura de eventos,hehehe. Pelo o que deu pra perceber sua visita a Universidade foi bem proveitosa.
A RQ foi muito bem representada, parabéns moço pela postagem. Sucesso mil ao grupo!

Joseniz disse...

Obrigado pelas felicitações moça! Da próxima vez, vou provar minha cobertura de bolo! A visita foi mesmo muito proveitosa!

:)

Beto Potyguara disse...

Xavecando a menina Joseniz? Coisa feia...nossa única fã!!!Se perdermos a culpa foi sua...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...