segunda-feira, 18 de julho de 2011

SAGA de Entretenimento


Por Rodrigo - Sensei que nada sei (17.01.1o)


DESENHO ANIMADO... PRA CRIANÇA???


Pois é pessoal... em outra postagem já tive a oportunidade de defender os desenhos animados como formadores de caráter e personalidade, e sigo com o pensamento. Para celebrar então esta grande invenção da humanidade (os desenhos animados), é que participamos de eventos a isso destinados! Depois do YUJÔ FEST, ocorrido em outubro de 2009, foi a vez da IV edição do SAGA de Entretenimento (dias 16 e 17 de janeiro de 2010)!
Sala de exibição de animes (essa era só pros V.I.P.s)


Esses eventos estão cada vez mais comuns em todo o Brasil, por exemplo, existe o AnimeFriends (SP), o SANA (CE), o Animinas (MG) e o SuperHeroCon (PE), apenas para citar alguns! O SAGA este ano foi um sucesso (e olha que só fui no sábado) e aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau, Natal – RN! Dentre as atrações e programações, podemos ver mais ou menos quatro salas de lojas com produtos relacionados; uma sala para competição de ANIMEKÊ (Karaokê com músicas de animês – desenhos japoneses); quatro outras salas com exibições de animês (tive o primeiro contato com KARAS HOKKAIDO aí – e recomendo!!!); apresentação de artes marciais; apresentações de dança; Fliperama; concurso de COSPLAY (pessoas representando personagens dos desenhos); palestra com Hermes (dublador de Seiya de Pégasus) e seu pai Gilberto Baroli (dublador de Saga de Gêmeos) entre outras coisas...
Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau


O SAGA este ano foi realmente muito bom! Teve cobertura da imprensa local televisiva e pecou apenas nos detalhes, que espero que sejam corrigidos da próxima vez.

Apresentação de dança


Não há como não citar um dos melhores COSPLAY que apareceu por lá: O INCRÍVEL NINJA JIRAYA (créditos a Heros Lucena)! O público lá presente não o deixava em paz... Fotos e mais fotos! Nas apresentações no ginásio, perdi as contas de quantas vezes o coro em uníssono “JIRAYA!! JIRAYA!!” era entoado! Parabéns ao criador da fantasia (toda feita artesanalmente)! Ao ser perguntado quanto tempo a fantasia demorou para ficar pronta: “Três noites sem dormir”, respondeu o garoto por trás da máscara (meu ex-aluno, diga-se de passagem! XD [/professor orgulhoso]).


O Incrível Ninja Jiraya


Pois bem! Pra quem foi, valeu por ter apoiado e incentivado esse evento tão bacana; pros que deram bobeira, só me resta dar os pêsames e mostrar um pouquinho do que perderam. Segue algumas fotos abaixo e até uma próxima postagem!

Apresentação de Artes Marciais
Shows

Palestra com Gilberto e Hermes Baroli

Eu e Anderson com "Seiya" e "Saga" dos Cavaleiros do Zodíaco
Um pouquinho dos vários produtos à venda
ÁREA COSPLAY:

Phodda! (Com "PH" e 2 "D") - depois ele virou a Lady Gaga
Bem feito

Bacana

Legalzinho
Muito bom
Publicado em 17.01.2010

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...