segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Assistimos: SPIRIT... e vem aí o TIRANDO UMA!

Sofrível! Pra não dizer decepcionante! Certamente Will Eisner deve estar se contorcendo até agora em sua tumba, após a “homenagem” feita por Frank "Sin City" Miller, seu maior fã (?). Cara, a versão tosca dos anos 80 foi muito mais fiel e divertida do que essa Mega-super-hiper-arrasa-quarteirão-hollywoodiano. As críticas que havia lido anteriormente, diziam que Miller se preocupou muito mais com o visual do que com o roteiro. E eu assino em baixo, em cima, dos lados, em qualquer lugar. É horrível! É torturante esperar o final da fita (que parece não ter fim). E o humor? As intermináveis reprises do pastelão do Chaves no SBT, dão de goleada. Pra quem já leu O GRANDE JOGO, A AVENIDA DROPSIE, NARRATIVAS GRÁFICAS, O SONHADOR, NO CORAÇÃO DA TESPESTADE e as HQs do SPIRIT, sabe que aquilo não é uma obra de Eisner. O nome do personagem está lá, os figurantes, os créditos ao autor, mas a essência, o humor, a representação gráfica primorosa e revolucionária que marcaram o criador do gênero Graphic Novels, passaram à anos luz de distância. Ha!Ha!Ha! Acham que estou exagerando?! Bem, se você for um fã de carteirinha da obra de Will Eisner, certamente terá um infarte! Se você for um fã e conhecedor da 9ª Arte, vai se sentir ludibriado, no mínimo constrangido. Agora se você não se encaixa em nenhum desses estereótipos anteriormente citados, mas curte cinema...vai achar um saco!
As Hdas: O próprio Spirit, apesar de ser atrapalhado, é mais corpulento e traja um terno azul e não apenas preto. O lance de destacar a gravatinha vermelha e encher os diálogos de recordatários infindáveis, aí sim, são a marca registrada das obras de Miller. Ébano o fiel parceiro do herói, ficou de fora dessa adaptação.


Responda rápido, o que há de semelhante nessas três vinhetas? (originalidade, é tudo!)


Nível de verossimilhança:
Fidelidade aos quadrinhos:01 (afinal os nomes dos personagens foram mantidos)
Roteiro: -1 (pra ser feliz!)

Visual: 07 (só não ganha um dez, porque é um clone de Sin City e de Capitão Sky)
Efeitos: 10

Obs: Se você curte quadrinhos ou adaptções cinematográficas o www.rquad
rinhos.blogspot.com é uma boa pedida. E amanhã estréia o mais novo blog de tiras de humor do país o www.tiranduma.blogspot.com

e que conta com várias feras potiguares, inclusive, este que vos digita! Acompanem e opinem!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Assisitimos: DOOM

Por Beto Potyguara

Hombre, pense num filme ruim. Tá certo que um filme que tem como protagonista o "The rocky", não deve ser levado muito a sério, mas vê lá. Os produtores se superaram ao conseguir fazer uma obra (q tá mais p obrada) a nível do horripilante (de ruim, mesmo) JASON X, o entediante PRÍNCIPE DAS TREVAS e outras pérolas como TROPAS ESTELARES II...argh!O enredo era pra ser baseado no game homônimo (do qual desconheço e graças ao filme jamais terei a vontade ainda q remota de cogitar em assistir, tão pouco, jogar), mas acabou sendo uma versão B (ou Z), com pouco orçamento de RESIDENTE EVIL, com citações explícitas a ALLIEN, STARGATE (o com Kurt Russel e não o II com "McGeiver") e com defeitos especiais dignos da clássica série da BAND, Cine Trash. Sério... pro seu bem, passe longe desse filme na estante de "fricção" científica da sua locadora ou pirateadora preferida. "DOOM, a porta do inferno", faz jus ao nome, pois só o CÃO mesmo é q deve ultrapassar essa porta, predisposto a assistir essa coisa. E o pior, ainda tem 5 minutos de Itu (uma eternidade) com uma seqüência q tenta imitar a visão do jogador do game; cena essa, que desperdiçou 14 dias da equipe de produção e que infelizmente não foi deletada durante a edição. Se você curte filmagens toscas, no escuro (pra encobrir os defeitos de filmagem), no melhor estilo do já citado, JASON X...divirta-se, pois eu não me divertir um segundo sequer.

Publicado originalmente em CRÍTICAS,CRÍTICAS,CRÍTICAS em 28.08.2007.

É nóis na NET!

A galera de O BESOURO FANZINE, fizeram a gentileza de divulgar o nosso lançamento do Tirando Uma! Valeu pela força, pessoal! Quem quizer dar uma conferida:
http://obesourofanzine.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TIRANDO UMA: Uma dupla como nunca se viu antes!

"Para casos como você nunca viu... Detetives Particulares como você nunca viu!" (http://zeredocerqueira.blogspot.com/)
E a partir de 1º de SETEMBRO estará também nas páginas virtuais do http://tiranduma.blogspot.com/! Aí a galera vai a loucura!!!

QUEM DISSE QUE MENINA NÃO SABE DESENHAR?!

Essa sabe e como? Confiram o currículo da garotinha:

Lorena é ou não é um show de bola! E este mês ela acaba de estreiar as tirinhas de sua "personagem" (ou seria alter-ego) Lokaz-"Excuse me", na revista Pilotis#150 (PUC do RJ). Parabéns, querida!É uma conquista e tanto e certamnete abrirá novas portas para o seu trabalho! Ficamos torcendo daqui e ainda mais felizes e orgulhosos com a sua admissão em nossa equipe!
Dia 1º de Setembro ela abrilhantará as páginas virtuais do www.tiranduma.blogspot.com . Para os ansiosos de plantão, seu endereço oficial é o http://lokaz-tirinhas.blogspot.com.

Assisitmos: BORAT

Por Beto Potyguara

Hilário! Essa é a melhor palavra para definir essa inusitada película. Embora esteja repleta de piadas racistas, preconceituosas, de humor negro e de gosto duvidoso é impossível que você não se contagie pelo clima e o enredo muito bem (?!) contado nessa comédia anticonvencional e nada familiar. BORAT é o segundo melhor repórter do Cazaquistão e é enviado aos EUA para fazer entrevistas e matérias sobre o american of life e que, durante o processo, acaba enveredando por uma jornada particular em busca do seu verdadeiro e novo amor, Pamela Anderson. A narrativa e perspectivas absurdas nos fazem lembrar um pouco de Month Phytom, mas BORAT tem o seu ritmo e humor escrachados bem peculiar. O que dizer da cena de combate entre o repórter e o seu diretor no hotel, onde ambos encontram-se nus e BORAT, numa cena já “antológica” e "escatológica"(digna de um ou mais Oscars), tem o seu rosto engolido por completo pela bunda enorme e peluda de seu compatriota (sem direito a dublês).É impossível ser indiferente a esta e outras cenas que fazem de BORAT uma das melhores produções de humor (sarcástico, irônico e perverso, é bom que se diga) dos últimos tempos. Uma boa pedida.

Publicado originalmente no CRÍTICAS, CRÍTICAS, CRÍTICAS em 27.08.2007

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CARIMBAÇO: LOKAZ!!!


Essas mulheres são maravilhosas! Mas essas meninas... são umas LOKAZ!!! Em breve, marcando presença por aqui! E sabe quando?
1º de SETEMBRO! O dia em que deixaremos as nossas famílias felizes e orgulhosas!(http://www.tiranduma.blogspot.com/)

CARIMBAÇO: TININHA!


Levar os seus filhos a escola ou ir a uma, jamais será a mesma coisa depois de você conhê-la! Pois existe muito mais entre o apagador e o giz do que possa imaginar sua vã ignorância!
1º de SETEMBRO! O dia em que olhos irão brilhar como estrelas e a comoção tomará conta das multidôes! (http://www.tiranduma.blogspot.com/)

CARIMBAÇO: MUNDICO!

Todo o universo de MUNDICO se fará presente! Aguardem!
1º de SETEMBRO! O dia em que as minhas frases de efeito acabarão!(http://www.tiranduma.blogspot.com/)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

IGOR Z. CERQUEIRA, CARIMBAÇO!!!!!!


Detetives, investigação, conspiração, cabe tudo aqui e ainda sobra espaço. Acompanhem pra ver!1º de SETEMBRO! O dia em que as massas iram a loucura! (http://www.tiranduma.blogspot.com/)

CARIMBAÇO: RONIN!!!

O Universo nipônico se fará presente em dose dupla! Será que haverá um crossover entre RONIN e GAIJIN? Acompanhe e descubra!
1º de SETEMBRO! O dia em que os quadrinhos nacionais tomaram um novo rumo!(http://www.tiranduma.blogspot.com/

CARIMBAÇO: MANÉ & NINGUÉM!!!


É possível abordar temas pesados como o uso de drogas, sem cair em clichês e de uma forma bem-humorada? É sim! Aguarde e confira!
1º de SETEMBRO! O dia mais esperado do ano!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

TIRANDO UMA: Arthur e Lancelot - O início

Por Pedro Leite

Olá, pessoal. Meu nome é Pedro Leite, sou publicitário de Porto Alegre e vou começar a postar aqui na República dos Quadrinhos a minha tirinha "Arthur e Lancelot". Essas tirinhas e outros desenhos podem ser vistos também no meu site: http://pedroleite.com.br/
Espero que gostem! :)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PODERÓI, CARIMBAÇO!!!!

Poderói o maior de todos os heróis (Calma, gente! Ele tem quase 3 metros de altura) esta para retornar! Conseguirá Wolclénes concluir essa série iniciada em 2006? Acompanhem e descubram!
1º de SETEMBRO! Um dia para entrar na História! (http://www.tiranduma.blogspot.com/)

CARIMBAÇO!!! A FELINA COMÉDIA!

Uma gata no meio de um monte feras e sangue-sugas! Será que isso vai dar certo? Claro que vai!O universo feminino retratado de uma maneira bem-humorada e singular e por quem entende do assunto! Aguardem!
1º de SETEMBRO! O dia em que nós faremos a diferença!(http://www.tiranduma.blogspot.com/)

CARIMBAÇO!!! OS CABEÇAS!


O que esse trio tem em comum? Pensem rápido e respondam...
"talento e muito humor!"
1º de SETEMBRO! O dia em que os olhos do mundo se voltarão para uma única direção!(http://www.tiranduma.blogspot.com/)

CARIMBAÇO!!! CARCARÁ!

O Cabra mais temido
Está prestes a voltá
O pió cabra da peste
E o seu bando sarará.
Mostrarão pra o Brasil
Uma nova forma de contá
As estórias dessa terra
Do sertão ao litorá
Resgatando a cultura
E a memória populá
1º de SETEMBRO! O dia em que faremos contato! (http://www.tiranduma.blogspot.com/)

sábado, 8 de agosto de 2009

O "BUM!" dos quadrinhos locais!

De Maio a Julho Teve inicio O potiguares Resgate dos Quadrinhos, Confira a sequencia:
Reunião that antecedeu a nenhuma EXPO Norte Shopping

Quadro a Quadro: Gabriel, Wendell, Wanderline e Miguel (Produção Além Fronteiras)
O povão lotou Uma Arena das Caricaturas



Em maio tivemos a 2ª Maratona de quadrinhos promovida Cabelo Gruphq, visando principalmente a fromação de Novos Talentos Para a Participação do Prêmio Moacy Cirne , promovido Pela Fundação José Augusto. Além da super bem-vinda e Bem sucedida Exposição "Quadrinhos e Caricaturas" nenhuma Norte Compras.




O Encontro de Gerações: Grupehq, RQ, Soluções Criativas e Quadro a Quadro, Lado a Lado
O ANIVERSÁRIO DOS 50 ANOS DE HQs há potiguares Nao Passou em branco e foi comemorada em grande eestilo na Biblioteca da Zona Norte, com Contando inclusive a Participação do "mestre" Poty (Nosso Primeiro cartunista). Exposição da História dos quadrinhos LOCAIS, Desenhos e MUITO MAIS estiveram a disposiçaõ Tão Público visitante Entre Os Dias 9 e 17 de junho.



O o o Nós estivemos Lá

Estudantes privilegiam a Exposição
A Primeira fase do Prêmio Moacy Cirne Teve Seu Encerramento Nenhum dia 27 de julho, COM O NUMERO Bastante representante de 49 Artistas Inscritos (foros Uma galera Que DEVE ter enviado Cabelo Correio), O Que assegura de Imediato A SUA Realização PARA O Próximo ano. Neste, um desen Quantidade se Aproximar OU Superar o Número de cem Trabalhos produzidos.
Milena, Daniel Brandão
Milena e Wendell estiveram ministrando Palestras Sobre HQs na Feira do Livro em Mossoró ágora em agosto, garantindo Que o BUM! ESTÁ Só começando.
Daniel Brandão e Wendell
Wendell e Gustavo Já vinham produzindo Pará hum Gringolandia, mas recentemente Gustavo fechou com a Dark Horse (a 3ª Maior editora dor amo nsa Unidos) a Produção de Uma HQ Fazer Predador, E toupeira! E UMA bomba Atrás de Outra filho e aguardem! TEMOS MUITO MAIS Novas A Caminho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...